PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (337 palavras)

CBMSC EM CAPINZAL REALIZA SEMANA DE SIMULADOS

O quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Capinzal, pertencente ao 11º Batalhão de Bombeiros Militar (11º BBM), com sede em Joaçaba, realizou entre os dias 12 e 15 simulados de ocorrências não rotineiras. Durante as simulações, as equipes de plantão foram acionadas para determinado atendimento, sem que soubessem que se tratava de um simulado. 



Com acionamento normal via Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM), as equipes só perceberam que se tratava de um simulado ao chegar no local. Sendo assim, foram avaliados o tempo resposta de cada equipe, bem como equipamentos, viaturas e nível de capacidade operacional.

O primeiro resgate foi de uma vítima em espaço confinado, uma galeria desativada. A segunda ocorrência tratou-se de um resgate de vítima em ribanceira e as outras duas ocorrências foram de salvamento em altura, onde a vítima sofreu queda de uma ponte. Todos os resgates tiverem o uso de cordas, sendo empregado diferentes técnicas em cada dia. 



Segundo o comandante do quartel, tenente Robson Fermiano Barbosa Silva, as equipes tiveram um bom desempenho na resolução das ocorrências, tendo um bom tempo de resposta, realizando os atendimentos de forma adequada, segura e demonstrando conhecimento e capacidade. 



Apesar do contínuo treinamento no dia a dia do quartel, capacitações com essas características são importantes para melhor avaliação de pontos positivos e pontos a serem melhorados. Além das equipes de plantão, incluindo militares e bombeiros comunitários, o efetivo do expediente também participou dos simulados.


Créditos:
Texto: soldado Murilo Serafim Mauricio
Imagens: tenente Robson Fermiano Barbosa Silva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193