CBMSC em Botuverá tem novo Comandante

No último dia 19, assumiu o Comando do Grupo de Bombeiros Militar do município de Botuverá o 3º sargento João Ricardo Pilaty. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores daquele município e contou com a presença do tenente-coronel Jorge Artur Cameu Júnior, Comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM), com sede em Blumenau, do Sr. Alcir Merizio, Prefeito Municipal de Botuverá, do Sr. Alesc Sandro Venzon, vereador e Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Botuverá, do major Filipe da Silva Daminelli, Subcomandante do 3ºBBM, do Sr. Valmor Costa, Vice-Prefeito de Botuverá, do capitão Rodrigo Gonçalves Basílio, Comandante da 3ª Companhia do 3ºBBM (com sede em Brusque), da 2º tenente Bruna Deschamps Gelsleichter, Subcomandante da 3ª/3º BBM, além de outras autoridades civis, militares e convidados.

2508 Botuverá

A cerimônia marcou também a entrega de medalhas aos militares lotados em Botuverá, oportunidade em que o soldado Maurício Inácio Juvêncio foi condecorado com a Medalha Mérito Tempo de Serviço Categoria Bronze (10 anos de serviço), e o 3º Sgt Pilaty, com a Medalha de Mérito do Atendimento Pré-Hospitalar, pelo reconhecimento aos bons serviços prestados nessa tão importante área desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

2508 Botuverá 1

Durante a assunção do Comando, presidida pelo capitão Basílio, Comandante da 3ª/3º BBM, o 3º Sgt Piltaty realizou o devido juramento perante a Bandeira Nacional, assumindo formalmente o Comando da Organização Bombeiro Militar em Botuverá, na qual já estava lotado desde dezembro de 2020. “Agora, na condição de novo Comandante da OBM, espero poder contribuir ainda mais com a sociedade local e com o CBMSC”, ressaltou após a sua posse o 3º Sg Pilaty.

2508 Botuverá 2

Texto: Capitão Rodrigo Gonçalves Basílio e Subtenente Carlos Rodrigo da Silva
Imagens: Ruthe Maestri - Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Botuverá
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427