PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (383 palavras)

CBMSC EM BLUMENAU REALIZA ALMOÇO EM HOMENAGEM A VETERANOS

Em comemoração ao Dia Estadual do Bombeiro Militar Veterano, o 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), em Blumenau, realizou um evento especial nesta sexta-feira, 19, para celebrar a carreira de profissionais que por décadas salvaram vidas e protegeram patrimônios no município e na região.

 


Ao todo, 52 veteranos foram à sede do batalhão para saborear um almoço que promoveu reencontros e uniu gerações, que puderam recordar suas histórias junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). 



Uma das presenças mais marcantes foi a do coronel Aristides Paterno, primeiro comandante do 3º BBM. Entre abraços e risadas com velhos companheiros de trabalho, ele valorizou sua passagem como bombeiro militar no município. "Vivemos muito tempo aqui e nos tornamos uma grande família. Me sinto orgulhoso pelos amigos, pelas conquistas e pelo serviço que prestamos para a cidade de Blumenau", comemorou. 



Já o cabo Edemar Klabunde, que é pai de dois jovens bombeiros militares da ativa, enalteceu o evento e a oportunidade proporcionada pelo comando do batalhão de poder voltar ao quartel em uma data que festeja e homenageia os veteranos. "Tenho inúmeras histórias do meu tempo na ativa e tenho saudades. É por isso que eu faço questão de participar em todas as oportunidades. O CBMSC se tornou minha segunda casa, sempre me sinto acolhido aqui", explicou com o sorriso e a satisfação de quem sempre fez o seu melhor pela comunidade.


O Dia do Estadual do Bombeiro Militar Veterano é comemorado todo dia 18 de maio em Santa Catarina. A data foi estabelecida pela Assembleia Legislativa no ano de 2021, no mesmo dia do aniversário do coronel Milton Antônio Lazzaris, Comandante-Geral de Honra do CBMSC.


Créditos:
Texto: estagiária Isabela Gorges
Imagens: estagiária Isabela Gorges
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193