CBMSC EM BLUMENAU FORMA NOVOS BOMBEIROS MIRINS

Na tarde de sexta-feira, 08, cento e cinquenta e uma crianças se formaram no Programa Bombeiros Mirim, em Blumenau. Este ano o programa contou com a parceria com a Secretaria Municipal de Educação e foi realizado com alunos do 6º ano da EBM Visconde de Taunay e da EBM Bilíngue Olga Rutzen.

As crianças que participam do Programa Bombeiro Mirim vivenciam as diversas atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e, de forma lúdica, os bombeiros instrutores contribuem com a mediação da aprendizagem, construindo o conhecimento a respeito da segurança contra incêndio, primeiros socorros, prevenção de acidentes, segurança em desastres, e acionamento dos serviços de emergência quando necessário.

Os alunos que se formaram, cumpriram uma carga horária de doze horas-aula. Além da solenidade, os formandos tiveram a oportunidade de conhecer o quartel, viaturas, vivenciar o dia-a-dia de trabalho e aproveitar um delicioso lanche antes da solenidade. E para fechar com chave de ouro, o tradicional banho de batismo dos formados.

Texto: estagiário Gustavo Henrique Reiter
Imagens: Divulgação CBMSC/Blumenau
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.