PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (297 palavras)

CBMSC EM BLUMENAU ATIVA NOVA VIATURA DE COMBATE A INCÊNDIOS E RESGATE

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM), em Blumenau, colocou em ação sua nova viatura na quarta-feira, 30. O veículo denominado um auto bomba tanque resgate (ABTR), e com um projeto de ergonomia, foi totalmente planejado para atender as demandas da sociedade.  

A base Norte do município foi escolhida para abrigar o caminhão Mercedes-Benz Atego, que foi produzido especialmente para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). A viatura tem um reservatório de água com a capacidade de 4 mil litros e será utilizado principalmente em resgates veiculares e combates a incêndio.



O veículo é equipado com mangueiras, esguichos e diversos equipamentos, além de conter materiais de escavação, remoção e arrombamento. A aquisição foi realizada por intermédio do Governo de Santa Catarina, no valor de R $1,3 milhão.

"A chegada da viatura ABTR-218 representa um salto de tecnologia e qualidade ao serviço proporcionado pelo CBMSC em Blumenau. Como o novo caminhão, esperamos reduzir o tempo resposta dos atendimentos, especialmente incêndios e resgates veiculares", relata o capitão Fillipi Pamplona.



O caminhão já está pronto para enfrentar desafios e ajudar a proteger a comunidade blumenauense. Com sua tecnologia avançada e recursos especiais, ele representa um salto significativo na capacidade de resposta a emergências do 3º BBM.


Créditos:
Texto: estagiária Isabela Gorges
Imagens: estagiária Isabela Gorges
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193