PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (290 palavras)

CBMSC EM BIGUAÇU COMBATE INCÊNDIO EM ALTITUDE ELEVADA

Na manhã de terça-feira, 14, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Biguaçu foi acionada para combater um incêndio em maquinário de grande porte em uma pedreira no bairro Prado. 



Chegando ao local, constatou-se tratar de um incêndio em uma escavadeira que se encontrava no topo da pedreira, local esse de difícil acesso. A equipe precisou subiu aproximadamente 250 metros até o local em que a escavadeira se encontrava, não sendo possível uma aproximação com o caminhão de primeira resposta, uma vez que o maquinário estava em local inacessível. Foram necessários alguns metros de mangueira para iniciar o combate.

Os operadores da escavadeira informaram que a máquina encontrava-se com os dois tanques cheios, um com combustível e o outro com fluído hidráulico. Em função de uma possível evolução da cena, o combate foi rapidamente iniciado, sendo utilizado inicialmente líquido gerador de espuma (LGE) e posteriormente finalizado com água. Foram utilizados 10 litros de LGE e 8.000 litros de água.



Após o combate, a equipe resfriou a parte externa dos tanques e o restante da máquina. Participaram dessa ocorrência três bombeiros militares e três bombeiros comunitários com o caminhão de primeira resposta (ABTR-77) e a ambulância (ASU-290) de Biguaçu. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Biguaçu
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193