PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (366 palavras)

CBMSC EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ TEM A PRIMEIRA MULHER COMO CHEFE DE SOCORRO

Um momento histórico para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Balneário Camboriú. Desta vez a sargento Alice Maria da Nova Fernandez assume pela primeira vez a função de chefe de socorro de uma equipe de plantão na sede do 13° Batalhão de Bombeiros Militar (13º BBM).  



A função de chefe de socorro é responsável por atribuições como: gerenciar as ocorrências, coordenar as atividades internas da equipe de plantão, realizar as atribuições burocráticas referente a inserção de efetivo diário, preenchimento de informe pericial de incêndio, avaliação de árvores em risco potencial de queda, repasse de informações relevantes ao oficial de dia, entre outras.

A sargento Alice Maria da Nova Fernandez ingressouno CBMSC no ano de 2008 no Curso de Formação de Soldados, trabalhou em Joaçaba, na Diretoria de Logística e Finanças, no Grupamento de Busca e Salvamento, em Florianópolis, e entre os anos 2014 e 2017 participou da Força Nacional de Segurança Pública, na qual atuou na Operação Potiguar (em Natal – RN), Operação Revezamento da Tocha Olímpica e Paralímpica em todos estados brasileiros (Olimpíadas 2016) e Operação Escolta das Medalhas Olímpicas e Paralímpicas (Olimpíadas 2016). Em 2017 retornou ao CBMSC e ingressou no Curso de Formação de Sargentos e em 2021 foi transferida para o 13° BBM. No seu currículo, possui o Curso de Mergulho Autônomo, Curso Tripulante Operacional, Curso de Salvamento com Motoaquática, Curso de Salvamento em Altura entre outros.



Desde o dia 12, a nova chefe de socorro tem sob seu comando dez bombeiros, entre militares e comunitários, quatro viaturas e a responsabilidade pelo atendimento das ocorrências de Balneário Camboriú. 


Créditos:
Texto: cabo Maira de Lima
Imagens: Divulgação CBMSC/Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193