CBMSC EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ PARTICIPA DE SIMULADO DE ABANDONO DE LOCAL

Um dos aspectos fundamentais para garantir a segurança e o bem-estar das pessoas em qualquer ambiente é estar preparado para lidar com as situações de emergência. Entre essas situações, uma das mais importantes é o abandono de local em caso de incêndio, vazamentos químicos e qualquer outra ocorrência que exija evacuação rápida e organizada de um ambiente.

Neste sentido, no dia 23, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Balneário Camboriú, participou de um simulado de abandono de local no Centro Educacional Municipal Jardim Iate Clube.

Na ocasião, procurou-se criar um ambiente próximo da realidade em que os alarmes foram acionados e alunos, professores e demais colaboradores se deslocaram até o ponto de encontro, como já havia sido estabelecido no plano de ação.

A evacuação de aproximadamente 400 pessoas ocorreu em 2 minutos sendo finalizada com sucesso.

Os simulados são oportunidades valiosas de aprendizado e conscientização que podem fazer diferença e salvar vidas.

Participaram do simulado: o CBMSC, a Defesa Civil e a Guarda-Municipal.

Texto: cabo Maira de Lima
Imagens: Divulgação CBMSC/Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.