PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (305 palavras)

CBMSC EM ANCHIETA É ACIONADO PARA COMBATER INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

Na terça-feira, 26, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Anchieta, foi acionado pelo Centro de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência unifamiliar localizada na Linha Primavera, no interior do município.

O cenário encontrado pelos bombeiros foi de um incêndio em fase avançada, com a edificação de aproximadamente 72m², construída em alvenaria e com telhado e forro de madeira, já em estado de queima completa. 



O incêndio havia causado o colapso quase total do teto, deixando apenas algumas partes do telhado ainda em pé. Além disso, uma lateral da edificação estava comprometida, apresentando risco iminente de queda. Felizmente, não foram registradas vítimas ou feridos no incidente.

Após o combate às chamas, os bombeiros realizaram os procedimentos de rescaldo e resfriamento das paredes e áreas adjacentes da edificação, garantindo que o fogo não se propagasse novamente. Estima-se que cerca de 2 mil litros de água foram utilizados durante o combate e rescaldo. 



Após a conclusão desses procedimentos, o local foi isolado para a realização de perícia a fim de determinar as causas do incêndio.



O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina continua comprometido em responder prontamente a situações de emergência, protegendo vidas e propriedades, e contribuindo para a segurança da população.


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/Anchieta
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193