Na terça-feira, 26, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Anchieta, foi acionado pelo Centro de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência unifamiliar localizada na Linha Primavera, no interior do município.
O cenário encontrado pelos bombeiros foi de um incêndio em fase avançada, com a edificação de aproximadamente 72m², construída em alvenaria e com telhado e forro de madeira, já em estado de queima completa.
O incêndio havia causado o colapso quase total do teto, deixando apenas algumas partes do telhado ainda em pé. Além disso, uma lateral da edificação estava comprometida, apresentando risco iminente de queda. Felizmente, não foram registradas vítimas ou feridos no incidente.
Após o combate às chamas, os bombeiros realizaram os procedimentos de rescaldo e resfriamento das paredes e áreas adjacentes da edificação, garantindo que o fogo não se propagasse novamente. Estima-se que cerca de 2 mil litros de água foram utilizados durante o combate e rescaldo.
Após a conclusão desses procedimentos, o local foi isolado para a realização de perícia a fim de determinar as causas do incêndio.