PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (235 palavras)

CBMSC EM ÁGUA DOCE REALIZA TREINAMENTO EM PROL DA CAMPANHA MAIO AMARELO

Na tarde de terça-feira, 30, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Água Doce, realizou treinamento em prol da campanha Maio Amarelo. Essa campanha de nível internacional, conta com a 10º edição aqui no Brasil, e tem como objetivo orientar os motoristas, ciclistas, pedestres e passageiros sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e assim prevenir acidentes no trânsito. 



O treinamento foi solicitado pela empresa Energimp, sendo assim realizado na Subestação Aquibata localizada no município de Água Doce. O evento contou com um público de vinte e dois funcionários da empresa, os quais receberam o treinamento ministrado pelo sargento Juliano Barp e pelo cabo Ramon Demartini. 



Os assuntos abordados foram: como prevenir e como proceder em acidentes de trânsito, dimensionamento de um acidente de trânsito e gerenciamento dos riscos. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender na prática, e sentir na pele um pouquinho do trabalho de nossos bombeiros, através de alguns simulados de acidente de trânsito. 


Créditos:
Texto: soldado Henrique Teixeira Neto
Imagens: empresa Energimp
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193