PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (448 palavras)

CBMSC EM AÇÃO: SIMULADO DE RESGATE EM ANTÔNIO CARLOS CONSCIENTIZA SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO DURANTE O MAIO AMARELO

No sábado,13, a praça Anchieta, em Antônio Carlos, foi palco de um importante evento em prol da conscientização sobre a segurança no trânsito. Em alusão ao Maio Amarelo, mês dedicado à prevenção de acidentes, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou um simulado de resgate que envolveu pedestres, ciclistas e motoristas. 



O foco do evento foi conscientizar a população sobre a importância de respeitar as regras de trânsito e adotar comportamentos seguros nas vias. O simulado teve como objetivo principal demonstrar a técnica de extração de vítimas presas nas ferragens de veículos acidentados.

A ação contou com a participação ativa das crianças, adultos e idosos presentes na praça. O caminhão e a ambulância do CBMSC foram utilizados para mostrar a complexidade e a eficiência do resgate de uma vítima em situação de risco.



Durante a demonstração, os bombeiros mostraram habilidades técnicas e procedimentos adequados para realizar o resgate com segurança. As crianças, especialmente, tiveram a oportunidade de entender o trabalho dos bombeiros e aprender sobre a importância de seguir as normas de segurança no trânsito.

Após a demonstração, as crianças tiveram a chance de tirar fotos e entrar nas viaturas, o que proporcionou uma experiência lúdica e educativa para elas. Essa interação contribuiu para despertar o interesse e a curiosidade sobre a atuação dos bombeiros e a importância de valorizar a segurança nas ruas.



O evento foi um sucesso, pois conseguiu envolver diferentes faixas etárias e transmitir uma mensagem clara sobre a responsabilidade de cada um no trânsito. Além disso, a ação ajudou a fortalecer a conscientização sobre o Maio Amarelo, uma campanha global que busca reduzir os índices de acidentes no trânsito.

A iniciativa realizada em Antônio Carlos evidencia a importância de promover eventos que estimulem a conscientização e a adoção de comportamentos seguros no trânsito. A participação ativa da comunidade, aliada aos esforços dos órgãos responsáveis pela segurança viária, é fundamental para a construção de um ambiente mais seguro e respeitoso no tráfego urbano.



Por meio de ações como essa, espera-se que mais pessoas se sensibilizem e se comprometam a serem agentes ativos na promoção de um trânsito mais seguro, prezando pela vida e respeitando as normas de circulação.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Antônio Carlos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193