CBMSC de Blumenau recebe nova ambulância

O município de Blumenau recebeu nesta segunda-feira, 10, uma dos mais modernas ambulâncias da frota do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Em ato reservado e sem a presença de público, o comando da unidade recebeu das mãos do Deputado Estadual Ricardo Alba as chaves do Auto Socorro de Urgência, ASU-472, para o atendimento pré-hospitalar no município.

1005 Ent do ASU 4

O veículo é um furgão tipo Mercedes-Benz Sprinter 416 F42A, que foi adquirido por intermédio de emenda parlamentar indicada pelo Deputado Alba no valor de R$ 229.909,99. O valor total da compra e transformação em ambulância foi de R$ 276.666,65, que foi completado com a contrapartida de R$ 46.756,66 provenientes da parceria do 3º Batalhão de Bombeiros Militar com a Prefeitura Municipal de Blumenau, que administra o Fundo Municipal de Reequipamento do CBMSC.

1005 Ent do ASU 1

A moderna aquisição ficará lotada no quartel Central de Blumenau, onde fará grande diferença na qualidade do serviço prestado à população. Os socorristas lotados na região são responsáveis por mais de dois mil atendimentos pré-hospitalares anualmente, número equivalente a 50% das ocorrências dessa natureza no município.

1005 Ent do ASU 3

Texto: B-5 3ºBBM