Na manhã deste domingo, 28, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) controlou um incêndio em um hotel localizado no centro de Florianópolis. A ação rápida dos bombeiros garantiu que não houvesse feridos, apenas danos materiais.
O incidente foi relatado à Central de Operações 193 às 10h30 da manhã. Imediatamente, a equipe do quartel central foi acionada para atender à ocorrência. Ao chegar ao local, os bombeiros confirmaram o incêndio, com chamas saindo pelas janelas do segundo andar.
Para o combate ao fogo, a equipe utilizou a técnica de ataque transicional, que consiste em lançar jatos d'água nas chamas visíveis de fora da edificação, enquanto se preparavam para entrar no prédio. Foram acionadas guarnições do Centro, Estreito, Trindade e também de São José.
Para o combate às chamas, foram utilizados dois caminhões do CBMSC, montando uma linha de combate com aproximadamente 60 metros. Cerca de 2 mil litros de água foram utilizados para controlar o incêndio. Paralelamente, uma equipe de buscas foi formada para verificar os cômodos dos andares superiores.
"Quando chegamos ao local, nos deparamos com as chamas vindas do segundo andar. Como já possuímos nos caminhões uma mangueira pré-conectada para ação rápida, iniciamos o combate às chamas imediatamente, o que permitiu o controle mais rápido do fogo e evitou danos maiores", relatou o tenente Marcel Trevisan.
A Defesa Civil do município de Florianópolis foi acionada para avaliar as estruturas do prédio. O combate ao incêndio durou aproximadamente 20 minutos, com mais 10 minutos dedicados à ventilação do local.
A perícia será realizada nesta quarta-feira, 31, pela Diretoria de Segurança Contra Incêndio (DSCI). O local permanece interditado. O resultado da análise deve ser concluído nos próximos 30 dias.