PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (291 palavras)

CBMSC CONTROLA INCÊNDIO EM CARRETA NA BR-101 EM SÃO JOSÉ

Na madrugada de 19, terça-feira, uma equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionada para conter um incêndio em uma carreta que transportava lâminas de aço. O incidente ocorreu na BR-101, próximo ao CEASA, no sentido sul. O trabalho ágil e eficiente da equipe resultou na contenção do fogo, evitando danos maiores. 



Ao chegar ao local, a equipe deparou-se com uma carreta carregada com lâminas de aço. As chamas tinham origem na parte frontal da carreta, próximo ao cavalo mecânico.

A operação de combate ao incêndio foi realizada com sucesso, graças à rápida montagem de um estabelecimento para controle das chamas. Duas linhas de ataque de água foram estabelecidas, juntamente com uma terceira linha utilizando espuma, garantindo um combate eficaz às chamas. 



O fogo foi controlado primeiramente na cabine da carreta, onde as chamas estavam mais intensas, e posteriormente na parte traseira do veículo. Para apagar o incêndio, foram utilizados aproximadamente 12 mil litros de água.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, representado pela equipe de plantão e suas viaturas de combate, demonstra mais uma vez sua dedicação em proteger vidas e bens da população. Este é um exemplo do comprometimento contínuo da instituição em atuar com eficiência em situações de emergência. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193