Analistas do 3º, 7º e 13º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú, respectivamente, reuniram-se na sede do 7º BBM para discutir a padronização dos atendimentos e procedimentos administrativos da análise de projetos.
O encontro ocorreu na última quarta-feira (19) e marca o começo de uma nova fase, onde a gestão centralizada permitirá uma maior eficiência na resolução de problemas e maior celeridade nos despachos dos protocolos de análise.
Dando seguimento ao plano de comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), foi iniciada a centralização da gestão de análise de projetos de prevenção e segurança contra incêndio e pânico nas regiões dos 3 Batalhões. A medida visa não apenas melhorar a eficiência, mas também introduzir o novo conceito de fiscalização e aumentar a produtividade.
Um dos principais destaques dessa mudança é o atendimento ao público (engenheiros e arquitetos, por exemplo), de forma online, através de videoconferência pelos analistas de projeto. Mesmo com a unificação dos protocolos dos municípios, a consulta técnica não será prejudicada.
Através de videoconferências, os cidadãos poderão acessar os analistas que, por estarem lotados em diferentes municípios, poderão oferecer suporte de maneira rápida e eficaz, independentemente da localização do protocolo de origem.
Essa iniciativa não apenas moderniza o processo de análise de projetos, mas também reflete um compromisso com a alta produtividade e a melhoria contínua dos serviços prestados pelo CBMSC.
O capitão Felipe Daniel da Silva, Gestor de Segurança Contra Incêndio do 7º BBM, destaca que os atendimentos referentes a generalidades, processo de habite-se, funcionamento, autos de fiscalização e infração continuarão sendo efetuados no município de origem.
Créditos:
Texto: Tenente-coronel George de Vargas Ferreira - Comandante do 7°BBM/ Estagiária Lara De Tofol da Silva - Auxiliar do B5/7º BBM.
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.