CBMSC CELEBRA 3 ANOS DE ATUAÇÃO EM MONDAÍ

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com sede em Mondaí comemorou 03 anos de ativação. Para marcar a data, foram realizados um almoço e a formatura do programa Bombeiro Mirim, na terça-feira, 18.

No dia 15, os próprios bombeiros prepararam um almoço para receber a comunidade. Na oportunidade, também foram ofertadas oficinas de primeiros socorros com instruções sobre desobstrução de vias aéreas e ressuscitação cardiopulmonar para leigos, além de orientações sobre combate a incêndio com extintores.

Já no dia 18, foi realizada a formatura do Bombeiro Mirim, onde 126 crianças dos quartos anos de todas as escolas do município foram contempladas. A formatura, realizada no Clube Social Ipanema e presidida pelo Sub Comandante do 12° BBM, major Michael Magrini.

A realização do Programa Bombeiro Mirim foi viabilizada por meio de Termo de Fomento, apresentado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) foram investidos para aquisição de materiais e uniformes necessários.

O evento contou a presença da Promotora de Justiça da Comarca de Mondaí, Cassilda Maria de Carvalho Santiago Dallagnolo, a secretária Municipal de Educação, Sandra Regina Callai Schuh, a secretária Municipal de Assistência Social e Bombeira Comunitária, Kely Mueller, o presidente da Câmara de Vereadores de Mondaí, Elizandro Mainardi, entre outras autoridades civis e militares.

Texto: Sargento Tiago Sidnei Bieger
Imagens: Divulgação CBMSC/Mondaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.