CBMSC celebra 22 anos de instalações em Ituporanga

Em dezembro, o quartel do CBMSC em Ituporanga celebra mais um ano de atividades no município. A comemoração contou com atos de homenagens a civis, Promoção de Bombeiros Comunitários, Entrega de Medalhas, Promoção de Bombeiros Militares, entrega de certificados do Prêmio INCB 193 – Ocorrência Padrão 2018 e Formatura do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE) 2018. A solenidade militar alusiva aos 22 anos de instalação do Corpo de Bombeiros Militar em Ituporanga foi realizada na sexta-feira (7/12), no quartel do município.

Receberam medalhas de Mérito Comunitário o 2º Sargento BM Marcos Duarte da Silva e medalha de Mérito Bombeiro Militar - Categoria Prata o 3º Sargento BM Maycon França. Foram promovidos à graduação de 2º Sargento o 3º Sargento BM Marcos Duarte da Silva e de Soldado 1ª classe o Soldado BM Luis Fernando Felipe Alves.

A cerimônia também contou com a entrega de certificados do Prêmio INCB 193 – Ocorrência Padrão 2018. A premiação ocorreu no XVIII Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM) que ocorreu na cidade de Foz do Iguaçu – PR, entre os dias 21 e 23 de novembro. Confira a publicação da premiação clicando aqui.

Para encerrar a celebração, foi promovida a formatura do Curso Avançado de Atendimento à Emergências (CAAE) com a capacitação de 14 Bombeiros Comunitários, titulação de Brigadista Particular (enquanto Bombeiro Comunitário Ativo) e Agente Comunitário de Proteção Civil nível II.

A formatura foi prestigiada por amigos, familiares dos formandos e promovidos, autoridades civis e militares como o Comandante da 2ª Região Bombeiro Militar Coronel BM Edson Tadeu Steinck de Sousa, Comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar Tenente Coronel BM Ariovaldo da Silva Pacheco e a Comandante da 3ª/5º BBM Capitão BM Priscila Casagrande.

Créditos: 2º Tenente BM Rubens José Babel Júnior