PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (294 palavras)

CBMSC ATUA PREVENTIVAMENTE EM PROCISSÃO NA CIDADE DE FLORIANÓPOLIS

No dia 13 de maio é celebrado o dia de Nossa Senhora de Fátima e para a celebração desta data o Pároco e Reitor responsável pelo Santuário, em homenagem à Santa, organizou uma procissão na cidade de Florianópolis que se iniciou na parte insular da cabeceira da Ponte Hercílio Luz e seguiu até a Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Estreito.  



O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) apoiou o evento com duas viaturas, a ambulância auto socorro de urgência (ASU 288) que atuou em preventivamente para os casos de atendimento pré-hospitalar e também o caminhão auto bomba e salvamento (ABS-20), veículo que transportou a imagem de Nossa Senhora de Fátima durante todo o percurso.  



Participaram da procissão aproximadamente 2.000 fiéis, os quais, durante o percurso, foram cantando, orando e agradecendo pelos milagres alcançados pela Santa. O percurso durou aproximadamente 01h30min. 



Ao chegar na Igreja a imagem da Santa fora recebida ao som de sinos e aplausos dos fiés. Por fim, o padre Mario José Raimond realizou uma cerimônia emocionante em agradecimento à Santa.

Créditos:
Texto: tenente Franco Bressan da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193