PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (376 palavras)

CBMSC ATENDE OCORRÊNCIA DE INCÊNDIO EM GASPAR

No último domingo, dia 30, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram acionadas para atender a uma ocorrência de incêndio em edificação no bairro Bela Vista, em Gaspar. 

A equipe de plantão da Organização de Bombeiro Militar (OBM) em Gaspar fez o deslocamento com um Caminhão Auto Busca e Salvamento (ABS-09) e também um Auto Tanque (AT-03), conduzidos por 2 Bombeiros Militares, 4 Bombeiros Comunitários que estavam de plantão no do dia, e 2 Bombeiros Comunitários, que vieram ajudar durante a folga.

No local foi confirmada a natureza da ocorrência e constatado que tratava-se de uma edificação mista (alvenaria e madeira) e que o incêndio estava em completo desenvolvimento. A edificação era utilizada como ocupação multifamiliar, com quatro quitinetes, que segundo o solicitante estavam todas ocupadas.



Os residentes das moradias já haviam deixado o local no momento da chegada dos bombeiros e não houve nenhum relato de ferimento. A única intercorrência foi de uma moradora, maior de idade, que foi atendida pela equipe do SAMU de Gaspar, por sentir-se mal devido ao estresse do ocorrido, mas foi liberada no local pela equipe técnica.

Devido a intensidade das chamas, o método de combate utilizado foi o combate direto ao fogo, com linha de água pressurizada, e paralelamente a isso, a equipe também atuou protegendo as residências vizinhas, a fim de evitar a propagação das chamas.

Ao todo, foram utilizados 12 mil litros de água entre combate e rescaldo. Não há informações sobre as causas iniciais do incêndio, as quais serão determinadas somente após a realização da perícia de incêndio.

A Polícia Militar também esteve presente auxiliando no isolamento e realizando as ações de sua competência.



Créditos:
Texto: soldados Victor Hugo Amaral
Imagens: Divulgação CBMSC/Gaspar
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193