PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (387 palavras)

CBMSC APRESENTA 2ª EDIÇÃO DO SEMINÁRIO DE PESQUISA E INOVAÇÃO

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) aprofundou, nos últimos anos, a perícia em incêndio em edificações, chegando à marca de 90% dos incêndios com a investigação das causas realizadas em 2021. O novo desafio passa a ser nas mudanças efetivas relacionadas a aplicação prática das informações obtidas tanto em alterações e exigências normativas como em relação ao combate à incêndio. 

Por isso, a 2ª edição do Seminário de Pesquisa e Inovação tratará de estatísticas e perícias de destaque ocorridas no CBMSC em 2021.


Público Alvo

O evento visa, prioritariamente, bombeiros militares do CBMSC que atuam diretamente ou indiretamente na atividade de investigação de incêndios.

Serão disponibilizadas vagas especiais para profissionais de outros setores da segurança pública que atuam também na investigação de incêndios, para bombeiros de outros estados da federação, assim como para profissionais e especialistas que atuam na investigação de incêndios no Brasil.

Os profissionais de fora do CBMSC devem enviar solicitação ao email dscipericia@cbm.sc.gov.br para verificar a disponibilidade de vagas.


As inscrições podem ser realizadas por meio do link.



O evento contará também com um resgate histórico dos primórdios de perícias realizado pelo coronel PM RR Luiz Antônio Cardoso, um dos pioneiros da Perícia e Segurança Contra Incêndio no CBMSC.

Além disso, o seminário trará oficinas práticas relacionadas às atividades do laboratório do Centro de Pesquisa e Inovação da corporação.

Por fim, ainda será tratado sobre o desafio do CBMSC em relação à perícia e melhoria da qualidade das investigações, além de avançar os limites e adentrar na área da realização da perícia em incêndios florestais.

Confira o cronograma do evento deste ano, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de setembro, em Florianópolis:



Créditos:
Texto: major Fábio Fregapani Silva
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193