1 minuto para leitura (279 palavras)

CBMSC APLICA TESTE DE APTIDÃO EM CANDIDATOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS

Entre os dias 17 e 20 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) aplicou o teste de aptidão física (TAF) em candidatos do Curso de Formação de Praças (CFP) da corporação. Foram quatro dias de testes com mais 450 candidatos que concorrem às 250 vagas previstas no edital. A aplicação do TAF foi aplicada na Escola de Aprendizes de Marinheiros, em Florianópolis, o que possibilitou que todas as provas fossem aplicadas no mesmo local.

A Comissão Avaliadora é presidida pelo tenente-coronel Muniz, comandante do 5º Batalhão (Lages), e conta com bombeiros de diversos batalhões e diretorias, em sua maioria formados em educação física. Segundo o presidente da Comissão, o maior desafio é a questão logística, pois são muitos candidatos para avaliar em 06 provas todos os dias.

As provas do TAF previstas em Lei são: flexão de cotovelos em barra fixa, meio sugado (apoio 4 tempos), abdominal remador, 50 metros de corrida, teste de corrida em 12 minutos e 50 metros de natação.

Ainda no dia 2 de maio, será aplicado o teste de aptidão (TAF) em candidatos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da corporação.

Texto: capitão André Pereira Canever
Imagens: Divulgação / CBMSC

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.