PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (274 palavras)

CBMSC ABRE VAGAS PARA TREINAMENTO BÁSICO DE EMERGÊNCIAS EM ARARANGUÁ

Os moradores do Extremo Sul de Santa Catarina que desejam se tornar um Bombeiro Comunitário podem se inscrever até o dia 31 de agosto no Treinamento Básico de Atendimento a Emergências (TBAE) em Araranguá.

Essa é a segunda etapa para a formação. Entre as exigências, o candidato deverá ter mais de 18 anos e ter sido aprovado no curso básico de atendimento à emergência (CBAE), ofertado pela própria instituição.



Nos últimos anos cresceu a busca para se tornar um bombeiro comunitário, através do programa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e no TBAE o aluno será submetido a oficina de combate a incêndio e noções de atendimento pré-hospitalar. São 30 vagas, inicialmente destinadas para quem mora ou trabalha nas cidades de Araranguá, Maracajá e Balneário Arroio do Silva.

As inscrições são feitas de maneira on-line. Basta clicar aqui. O edital, com todas as exigências para o curso, está disponível no site da corporação (cbm.sc.gov.br)


Vale ressaltar que para participar do TBAE o candidato deverá ter sido aprovado há menos de três anos no CBAE. O curso on-line é oferecido de maneira gratuita pelo CBMSC e está com inscrições abertas. 


Créditos:
Texto: Manuela Silva - assessora de imprensa do 4ºBBM
Imagens: Divulgação CBMSC/Criciúma
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193