Com o intuito de reunir aqueles que tiveram grande participação na história do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) para comemorar o aniversário da instituição, o tradicional "Café com o Comandante" aconteceu nesta quarta-feira, 25.
A confraternização, que ocorre uma vez por ano no aniversário da corporação, tem como objetivo promover o reencontro entre os ex-comandantes e os atuais gestores. Ao recepcionar os oficiais, o Comandante-Geral, coronel Fabiano Bastos da Neves, destacou a importância de cada um na trajetória da instituição. "Todos deixaram contribuições valiosíssimas para a nossa corporação, seja na construção do nosso caráter e do nosso jeito de ser bombeiro, seja na aquisição de materiais e recursos que hoje permitem que a corporação seja o que é e faça o que faz pela sociedade catarinense", afirmou.
O Comandante-Geral de Honra do CBMSC, Milton Antônio Lazzaris, ressaltou o valor deste momento para aqueles que já estão na reserva da corporação, mas continuam atentos ao significado do CBMSC para a sociedade. Em sua fala, destacou: "Senhor comandante, muitos não têm noção da importância desse encontro para nós, que estamos na reserva. Por isso, quero manifestar aqui nosso agradecimento pela lembrança e dizer que nos colocamos, cada um de nós, à disposição do comando-geral da corporação. Ainda temos uma reserva de experiência e conhecimento que é extremamente rica para a instituição".
Além do ex-comandante de honra, estiveram presentes oito ex-comandantes do CBMSC: