CATANDUVAS REALIZA SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO, PROMOÇÃO DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS E ENTREGA DE VIATURA E DE EQUIPAMENTOS

Foi realizada na última quinta-feira, 26, no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Catanduvas, solenidade militar de passagem de comando, entrega de homenagens, título honorífico "Amigo do Corpo de Bombeiros Militar", medalhas, promoção de bombeiro comunitários e entrega de viaturas e de equipamentos.

O evento contou com a presença do deputado estadual Maurício Eskudlark, do Subcomandante Geral coronel Hilton de Souza Zeferino, do Comandante da 3ª Região Bombeiro Militar (RBM) coronel Marcos Alves da Silva, do prefeito do município de Catanduvas, senhor Dorival Ribeiro dos Santos, e demais autoridades militares e civis.

Inicialmente, foi efetuada a entrega de homenagem ao bombeiro comunitário profissional (BCP) Cristiano, que completou 20 anos de atuação na Organização Bombeiro Militar (OBM) de Catanduvas, bem como ao cabo Piccoli, aos BCP Leonor, Chinato, Dirceu e aos bombeiros comunitários Marcelo, Ionara, Marcieli e Cristiane, os quais completaram 10 anos de serviço.

Na sequência, foi efetuada a entrega do título honorífico ¨Amigo do Corpo de Bombeiros Militar¨ à senhora Lucimari Spader, secretária de administração do município, como reconhecimento ao trabalho desenvolvido e ao apoio dispensado em prol da instituição, atendendo sempre as demandas oriundas da OBM de Catanduvas.

Também foi entregue a medalha por tempo de serviço categoria ouro ao 1º sargento Alceu Fioreze, por completar 30 anos de efetivo serviço prestados ao CBMSC.

Dando sequência, foi realizada a promoção de 24 bombeiros comunitários, a qual é uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados àqueles que se destacaram e cumpriram os requisitos legais.

O próximo ato foi a entrega de uma camionete 4x4 Ford Ranger, proveniente de uma emenda parlamentar repassada pelo deputado estadual Maurício Eskudlark, a qual será utilizada nas ocorrências de combate à incêndios florestais, em buscas e resgates em meio à área rural, bem como em outras atividades operacionais. No mesmo ato foram entregues uma cascata fixa instalada no caminhão ABTR-178 e cinco equipamentos de proteção respiratória (EPR).

Após a entrega da camionete, foi realizada uma homenagem e entregue uma lembrança ao senhor deputado estadual Maurício Eskudlark, pelo relevante apoio prestado ao CBMSC, especialmente à OBM de Catanduvas.

O último ato, presidido pelo major Ilton Schpil, Subcomandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, em Joaçaba, foi a passagem de comando da OBM de Catanduvas, momento no qual o 2º sargento Jorge Luis Fernandes da Silva, após um ciclo profícuo de quase dois anos de muito trabalho e dedicação, passou ao 1º sargento Alceu Fioreze, a responsabilidade de dar continuidade à honrosa missão de comandar um quartel do CBMSC.

Após os pronunciamentos emocionados do prefeito de Catanduvas, Dorival Ribeiro dos Santos, e do deputado estadual Maurício Eskudlark, fez uso da palavra o senhor Subcomandante Geral do CBMSC, coronel Hilton de Souza Zeferino, o qual enalteceu todos os atos, destacando o apoio que o CBMSC recebe no município de Catanduvas, tanto da comunidade local quanto das autoridades presentes.

Finalizando a solenidade os homenageados, promovidos e comandantes substituído e substituto receberam o tradicional banho de batismo!

Texto: sargento Leno Claudinei Dal Bosco Carlesso
Imagens: Divulgação CBMSC/Catanduvas