Campos Novos: bombeiros promovem atividades físicas à população

O Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos promoveu na última quarta-feira (25/05) várias atividades físicas em virtude do Dia do Desafio. A data comemorativa foi criada no Canadá e é difundido mundialmente pela Tafisa (The Association For International Sport for All) - entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. No Brasil, esse evento é realizado pelo SESC.

Com o intuito de oferecer para a comunidade uma oportunidade de praticar exercícios físicos e ainda conhecer a atividade de bombeiro, foi proporcionado diversas atividades físicas monitoradas por profissionais de Educação Física, Bombeiros Militares e Bombeiros Comunitários em frente ao quartel de bombeiros de Campos Novos.

Foi realizada “corrida militar”- uma corrida com os participantes em forma cantando músicas militares, tai chi chuan, yoga, treinamento funcional, arvorismo e o desafio de puxar o caminhão de bombeiros, o ABTR-54, pesando cerca de 15 tonrladas: este ano a viatura foi puxada por apenas três funcionários da Copercampos, no ano de 2015 foram necessárias no mínimo foi cinco pessoas.

Somente no quartel de Campos Novos foram realizados cerca de 3800 exercícios, e nos demais pontos do município, escolas, supermercados, empresas e industrias da região realizaram mais de 4500 exercícios.

Créditos: 2º Tenente BM Felipe Daniel da Silva / Fotos: Cabo BM Joanir da Silva