Câmara de Vereadores de São José homenageia Bombeiros Militares

Na noite da última segunda-feira (03/07) ocorreu na Câmara de Vereadores do município de São José uma homenagem a cinco Bombeiros Militares do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, por atendimento de ocorrências atípicas que exigiram alto grau de profissionalismo, técnica e perícia por parte dos Militares.

Por proposição do vereador Alexandre Rosa, os Cabos BM Jaison Maciel Borges e Gabriela Kassandra Luiz Colossi, e Soldado BM Diego Getúlio Inácio e Aline Mariane Rufatto, receberam as Moções de Agradecimento e Aplausos da Câmara Municipal de São José. A deferência se deu por, no dia 15 de maio de 2017, terem os militares resgatado um senhor de dentro de uma residência em chamas, sendo que o senhor teve parte do corpo queimado.

De acordo com o BM Diego "a ocorrência foi bastante difícil, pois o fogo tomava toda a residência e houve a queda do telhado devido ao incêndio. Ainda assim, conseguimos resgatar o dono da casa que estava caído em um dos cômodos".

Já o Soldado BM Peterson Pedro Cameu foi condecorado com Moções por ato de bravura, por proposição do vereador Clonny Capistrano, por ter evitado, no dia 25 de maio de 2017, que um homem se jogasse de cima de uma passarela da BR 101, quando este tentou suicídio.

Créditos: 1° Tenente BM Marcelo Della Giustina da Silva - Chefe do B5 do 10º BBM