PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (337 palavras)

CAFÉ COM VETERANOS EM ITAJAÍ

Na tarde da quarta-feira, 16, no 7º Batalhão (Itajaí), ocorreu um café com os bombeiros militares veteranos.



Nesta oportunidade, foram recordadas histórias de ocorrências e momentos bons e ruins da carreira de cada um. Relembraram que há muito tempo atrás as guarnições eram maiores, porém, os quartéis ficavam afastados, sendo que tinham muitos municípios que não havia serviço de bombeiro ou ficavam muito longe quando eram acionados para o atendimento de uma emergência. Na época, o equipamento de proteção individual (EPI) era o capacete e o próprio uniforme diário; também não havia equipamento de proteção respiratória (EPR) à disposição. Em ocorrências de incêndio, os bombeiros militares iam pendurados atrás dos caminhões sob as condições do tempo e com o risco de cair da viatura. 


O tenente-coronel Fabiano Bastos das Neves, comandante do 7º Batalhão, disse que pessoalmente fica muito feliz com esse momento, pois ao longo de sua carreira trabalhou com muitos desses bombeiros militares, inclusive, alguns foram seus mentores ou servem de inspiração em sua carreira. Indicou que essa é uma forma singela de homenagear os longos anos que esses veteranos estiveram servindo à sociedade e um momento para confraternizar e recordar a história. 



Em seguida, a major Priscila Casagrande, subcomandante do 7º Batalhão, junto com o tenente-coronel Fabiano Bastos das Neves, realizou a entrega de um pequeno presente aos veteranos como forma de agradecimento pela importante colaboração ao CBMSC durante suas carreiras.

Após a entrega das lembranças, juntaram-se para degustar um saboroso coquetel.


Créditos:
Texto: estagiária Vitória Pinheiro de Sousa
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193