CAFÉ COM OS VETERANOS EM RIO DO SUL

Vinte e três bombeiros militares da reserva participaram do evento "Café com Veteranos" na sede do 15º Batalhão (Rio do Sul).

No dia 18 de maio, foram homenageados todos os bombeiros militares veteranos que fizeram parte da história do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) na circunscrição do 15º Batalhão. Nossos agradecimentos e continências pelos anos dedicados a salvar vidas e ao crescimento da corporação.

A data 18 de maio foi escolhida como uma homenagem ao Comandante-Geral de Honra do CBMSC, coronel PM RR Lazzaris, peça importante na emancipação da corporação.

Nesta oportunidade, foram recordadas histórias de ocorrências e momentos da carreira de cada militar: "Na época, o equipamento de proteção individual (EPI) era o capacete e o próprio uniforme diário"; "Também não havia equipamento de proteção respiratória (EPR) à disposição".

A ocasião contou ainda com a visita do 3º sargento PM Antônio Valdomiro Carvalho Leal, psicólogo da Diretoria de Saúde e Promoção Social da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que apresentou o Serviço de Psicologia do 7º Comando Regional da Polícia Militar, o qual conta com dois psicólogos para promoverem a saúde mental e a qualidade de vida aos bombeiros e policiais militares da ativa e da reserva.

Texto: agente temporária Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul