Cães do CBMSC dão continuidade à missão em Mariana-MG

Desde a última terça-feira (10/11) duas equipes com cão e condutor (binômios) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina auxiliam as buscas em Mariana-MG. A área onde os militares e os cães de busca atuam foi atingida pelos rejeitos de minério de ferro, água e areia das barragens de Fundão e Santarém (da empresa Samarco), que ficam no Subdistrito de Bento Rodrigues. Ainda há desaparecidos.

Na manhã desta quarta-feira o Sargento BM Amorim (com o Cão Ice) e o Cabo BM Leonardo (com o Cão Arcanjo) foram empregados na área mais atingida fazendo buscas gerais. À tarde foram deslocados para uma área onde já foram encontrados indícios da presença das pessoas desaparecidas, onde farão buscas dirigidas.

A equipe do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) transporta os binômios entre os Estados de Santa Catarina e Minas Gerais utilizando a aeronave Arcanjo-02 (avião). Saiba mais CLICANDO AQUI.

Créditos: CCS do Comando-Geral / Com informações: Soldado BM Thiago Amorim - 7° Batalhão