Cadetes visitam quartel de Rio do Sul e abrigos da cidade

Alojados junto a estrutura do Corpo de Bombeiros Militar montada na sede do colégio Dom Bosco em Rio do Sul, para auxiliar no gerenciamento e logística dos atendimentos a vítimas das enchentes, os 24 cadetes do 3° CFO- Curso de Formação de Oficiais, aproveitaram a baixa do nível do rio para conhecer o quartel do bombeiro da cidade, que também havia sido inundado.

Além disso, os alunos também visitaram alguns dos abrigos de Rio do Sul onde as pessoas atingidas pelas enchentes estão alojadas. Nessa ocasião, também puderam se inteirar um pouco do trabalho realizado pela equipe de assistência social municipal.

O Abrigo do Lions Clube, que atende as famílias dos bairros Canoas e Fundos, as primeiras áreas a serem alagadas em situação de cheias é um dos primeiros abrigos a serem abertos pelo município para receber os desabrigados.

Ao conversarem com a comunidade, os cadetes ouviram relatos que destacavam a importância da atuação dos bombeiros, no resgate de vítimas que acabam ficando ilhadas e na entrega de donativos.

A “Operação Chuvas Junho 2017” é a primeira operação de grandes proporções que exige a participação dos cadetes.

Crédito: Krislei Oechsler- Jornalista- CCS

Cadete Fernanda Corrêa Reck