Caçador: Bombeiros Militares encontram corpos de desaparecidos

Em apoio continuado à operação da Polícia Civil em Caçador, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), por meio da equipe formada pelo binômio (cão e condutor) Cabo BM Ronaldo Wagner Fumagalli Silva e Cão Hunter, teve êxito na busca por mais um desaparecido nesta quinta-feira (05/05).

Chegando ao local, o cão de busca Hunter apresentou mudança de comportamento, perceptível pelo Bombeiro Militar que o treinou, indicando que captara um rastro de odor. Cerca de 10 minutos após o início da busca foi encontrado o local em que se encontrava a vítima.

O CBMSC está empenhado na região desde o último sábado (30/04), quando o binômio 3° Sargento BM Evandro Amorim e Cão Ice, junto da equipe do Cabo BM Fumagalli, encontraram o primeiro desaparecido.

Conforme o comando local, além do serviço de salvar vidas, a corporação traz alento aos familiares e amigos que buscam seus entes queridos, prestando assim apoio e consideração à comunidade.

Êxito nas buscas desde a última semana

No último sábado (30/05) o Serviço de Busca e Resgate com Cães do CBMSC ajudou a localizar corpo de jovem desaparecido em Caçador. Investigações da Polícia Civil determinaram uma área de buscas onde, possivelmente, estaria o corpo. Após quatro horas de intensas buscas, o cão Ice do 7º Batalhão de Bombeiros Militar - Itajaí - e o cão Hunter, do 2º Batalhão de Bombeiros Militar - Curitibanos - localizaram o corpo.

Os binômios, que estavam participando de uma Certificação na cidade de Xanxerê (LEIA AQUI), foram requisitados e trasportados pelo SAER (Serviço Aeropolicial), da Polícia Civil, até a cidade de Caçador para os supracitados trabalhos de busca, obtendo êxito na operação em todas as missões até o momento.

Créditos: 2º Tenente BM Raniel Teles Pinheiro