PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (259 palavras)

Bombeiros socorrem vítimas de queda de cachoeira

 

A região do Belchior entre os municípios de Gaspar e Blumenau é bastante conhecida pelos parques aquáticos e recantos naturais. Mas é preciso cuidado para se aventurar por entre cachoeiras e rios em meio a mata fechada. Na tarde deste domingo (07/01), dois homens de 27 e 32 anos, acabaram escorregando quando tentavam escalar uma cachoeira de cerca de 30 metros no bairro Belchior Alto, interior do município de Gaspar. Eles tiveram ferimentos graves e foram socorridos pela equipe da aeronave Arcanjo 03, juntamente com os Bombeiros Militares de Blumenau e o Samu de Gaspar.

 

 

Depois de socorridos, eles foram estabilizados em macas e encaminhados ao Hospital Santa Isabel. Uma das vítimas apresentava traumatismo craniano grave e teria morrido no hospital, segundo informações repassadas pela imprensa.

 

 

O local era de difícil acesso. Os Bombeiros tiveram que acessar a cachoeira com as macas e se ancorando em cordas subindo o rio por entre as pedras.

 

 

Para evitar este tipo de acidente, o Corpo de Bombeiros Militar orienta:

 

- Não tome banhos em rios e cachoeiras sem que haja estrutura de segurança par ao local.
- Não faça trilhas ou rapel em cachoeiras, costões e áreas pedregosas e molhadas sem preparo e equipamentos apropriados.
- Caminhar em costões e encostas rochosas em áreas molhadas é arriscado, o limo crescido em cima das pedras é extremamente escorregadio.
- Em caso de emergências, acione o Corpo de Bombeiros pelo fone 193.


Informações e imagens: Capitão Pratts- Batalhão Operações Aéreas- BOA-CBMSC
Texto: Krislei Oechsler- Jornalista-CBMSC.

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193