PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (289 palavras)

Bombeiros participam de curso de resgate veicular em Vitória/ES

 

 

Bombeiros Militares de Santa Catarina participaram na última semana do Curso Internacional de Resgate Veicular e Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC), realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). A qualificação ocorreu nas dependências do Quartel do Corpo de Bombeiros de Vitória/ES e contou também com militares de outros Estados das regões Sul e Sudeste: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

 

Dentre os representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, estava o 1° Tenente BM Rodrigo Schardong Bessouat da Silva, Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Tijucas e o 3° Sargento BM Cristian Aurélio, subcomandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Capinzal.

 

A qualificação teve duração de uma semana, na qual os alunos utilizam os novos equipamentos da empresa holandesa Holmatro, referência mundial em materiais de salvamento. Dentre os instrutores está o Sr. Oscar Campillo, Gerente da América Latina da Holmatro, instrutor internacional de Resgate Veicular/BREC, Bombeiro Voluntário nos Estados Unidos e Colômbia, além de membro da Associação Latina de Resgate Veicular e o Tenente BM Fernando da Hora do Centro de Ensino do CBMSP.

 

O objetivo da capacitação do curso promovido pela Holmatro é apresentar as novas tecnologias e equipamentos utilizados nesse tipo de ocorrência, bem como formar multiplicadores dos processos de ensino e aprendizagem das referidas técnicas, contribuindo para o aprimoramento técnico profissional e o intercâmbio profissional entre os bombeiros militares dos diversos Estados.

 

Entre as disciplinas ministradas estão: conceitos básicos, segurança, anatomia veicular, ferramentas e equipamentos automotivos, estabilização, técnicas de desencarceramento, táticas de desencarceramento, escoras e escoramento.

 

Créditos: Soldado BM Camile Renata Johann Ferraz – Comunicação Social do 11º Batalhão de Bombeiros Militar - Joaçaba

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193