Bombeiros Mirins de Tijucas entram na segunda fase da formação

O programa de formação de Bombeiros Mirins de Tijucas entra na sua segunda etapa. Nesta fase, as crianças aprendem questões de cidadania, meio ambiente e educação para o trânsito. Durante a semana, várias atividades práticas complementaram a formação teórica.

Em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Tijucas e Diretoria de Trânsito, os Bombeiros Mirins fizeram uma trilha ecológica margeando as praias de Porto Belo, com a missão de juntar todo o lixo que encontravam ao longo do caminho e realizaram o plantio de mudas de árvores. Em outro momento, as crianças tiveram noções de como agir no trânsito, para que transmitam isso a seus pais e promovam desta forma um trânsito mais seguro e consciente.

O progama Bombeiro Mirim possui o objetivo de promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade, valorização da cidadania e inclusão social de crianças e adolescentes, através da preparação para as ações de defesa civil e com práticas vivenciais de prevenção e segurança junto ao Corpo de Bombeiros Militar. O programa tem mostrad bons resultados na melhoria da auto-estima e da autoconfiança infantil, criando uma expectativa de futuro melhor, principalmente nas crianças que vivem em situação socialmente vulnerável.

Texto e Fotos: Cabo Veronezi - B3 da 3ª/13ºBBM - Tijucas.