PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (371 palavras)

BOMBEIROS MILITARES RECEBEM MOÇÃO DE APLAUSO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), realizada na terça-feira, 14, foi aprovada, por unanimidade, a Moção de Aplauso MOC/0030/2023, proposta pelo deputado estadual Jair Miotto (União Brasil). 

A proposição reconheceu os relevantes serviços prestados à comunidade pelo sargento Luciano Garcez e pelo cabo Ezequiel Soares de Souza, lotados no 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM), em Florianópolis. 



A moção foi proposta pelo deputado devido a um atendimento realizado pelos dois bombeiros. No dia 22 de fevereiro de 2022, o sargento Garcez e o cabo Ezequiel atenderam uma ocorrência envolvendo o resgate de uma vítima que ficou com as pernas presas por um elevador. Segundo os bombeiros, a situação era muito complicada, mas com o uso da técnica e de equipamentos corretos o atendimento teve grande êxito. "Agradecemos o reconhecimento. Realmente foi uma situação que fugiu do protocolo e exigiu rapidez, conhecimento técnico e escolha da melhor ferramenta para o resgate. E, graças a Deus, a vítima foi socorrida com vida", comentaram os militares.

Durante a sessão, o deputado fez uso da palavra para enaltecer o trabalho realizado pelos bombeiros. "Durante atendimento realizado no ano passado, algo inusitado ocorreu o que exigiu serenidade, prudência e destreza por parte dos bombeiros Garcez e Ezequiel. A vítima estava com as pernas presas e estava com a vida em risco. Mas, com excelência e sabedoria, resgataram a vítima com vida. Foram verdadeiros heróis. Por isso, esta justa homenagem e reconhecimento", justificou o deputado.



Os bombeiros homenageados, sargento Garcez e cabo Ezequiel, estiveram presentes na sessão, acompanhados pelas esposas Rosania Kinzel Garcez e Karoline Espíndola. Também presentes, o comandante do quartel central de Florianópolis, subtenente Ricardo Angelo Volpato, e o pastor Doriel Soares de Souza.  


Créditos:
Texto: ASCOM deputado estudual Jair Miotto
Imagens: subtenente Ricardo Angelo Volpato
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193