Bombeiros Militares recebem homenagem da ALESC

Na tarde desta terça-feira (4/7), quatro Bombeiros Militares receberam uma homenagem da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina. A Moção de Aplausos de autoria do Deputado Milton Hobus, reconhece os bombeiros que atuaram no atendimento a uma parturiente durante evento climático de enchente em Rio do Sul, no início de junho. Em virtude da dificuldade de acesso, a criança acabou nascendo amaparada pelos bombeiros em condições adversas.

Foram homenageados os bombeiros militares Cleiton Luiz Fuck, Allan Geovani Moraes, Evandro Carlin e Diego Alexandre Barbosa, integrantes da Força Tarefa do 9º Batalhão (FT-09) além do Bombeiro Comunitário Leonardo Graciano que também participou da ocorrência.

O subcomante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM João Valério Borges, destacou em sua fala de agradecimento que “ A homenagem é uma grande honra para toda corporação. É muito importante para os bombeiros esse reconhecimento da sociedade, por meio da Assembleia. Nos motiva ainda mais a prestar um serviço de qualidade à população catarinense”.

O deputado Milton Hobus, proponente da homenagem, destacou o papel fundamental desempenhado pelos bombeiros no atendimento às vítimas de desastres naturais. “Muito do êxito da Defesa Civil Estadual tem a ver com o trabalho realizado pelos bombeiros nas respostas aos desastres”, comentou o parlamentar.