Foi com alegria que uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Florianópolis foi até o hospital da Unimed na sexta-feira (27/05) para rever Rodrigo Schappo, vítima de um acidente de trânsito em que ficou preso nas ferragens, ocorrido no dia 7 de novembro de 2015.
Segundo o 3º Sargento BM Lacerda, Chefe do Socorro que participou do resgate, foi um dos mais demorados e difíceis que realizou. “ Quando a gente chegou, olhando para o estado do carro, não imaginava que alguém pudesse estar vivo. Ele estava de cabeça para baixo preso pelas pernas e a gente via que estavam fraturadas. O acesso era complicado” comentou o militar.
Schappo foi desencarcerado e encaminhado ao hospital em estado grave. Permaneceu em coma por 22 dias, internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Governador Celso Ramos por mais 25 dias. Realizou várias cirurgias e ainda se recupera. Seu desejo antes de deixar o hospital era o de conhecer a guarnição que resgatou naquele trágico acidente. Ele se emocionou quando abraçou os bombeiros, e relembrou tudo que lhe aconteceu. E assim foi o encontro entre a guarnição e Rodrigo Schappo, cheia de reconhecimento que contagiou todos os que ali estavam.
Créditos: Aluno Sargento BM Ewerton de Oliveira