Bombeiros Militares promovem passagem de comando em Guabiruba

O 1º Grupo de Bombeiros Militar de Guabiruba realizou nesta quarta-feira (27), a solenidade de passagem de comando do quartel. Na cerimônia, o Subtenente BM Carlos Henrique de Andrade, que passou para a reserva remunerada da Corporação, transmitiu o comando ao 3º Sargento BM Luciano Schlindwein. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Guabiruba.

Em seu discurso de despedida, o Subtenente BM Henrique recordou emocionado sua trajetória no CBMSC e as cidades por onde passou, Curitibanos, Brusque e Guabiruba. O Comandante substituído também relatou o sentimento de dever cumprido em seus 34 anos de caserna.

Complementando as homenagens, o Comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM Luciano Mombelli da Luz e o Prefeito Municipal de Guabiruba, Mathias Kohler, enalteceram o trabalho do Subtenente BM Henrique, desejando-lhe que aproveite a nova fase do merecido descanso. O prefeito e o Tenente Coronel também desejaram sucesso ao novo Comandante, com votos de que continue exercendo um ótimo trabalho.

Além do Prefeito Municipal de Guabiruba e do Tenente Coronel BM Luciano Mombelli da Luz, prestigiaram a solenidade a vereadora e Presidente da Câmara Municipal, Rosita Kohler e o Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar com sede em Brusque, Tenente Coronel PM Otávio Manoel Ferreira Filho, entre outras autoridades.

Créditos: 2º Sargento BM Da Silva. Fotos: Capitão BM Renan Cesar, 2º BM Sargento Da Silva e Hamilton Jr. - Repórter da Rádio Diplomata FM.