PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (355 palavras)

BOMBEIROS MILITARES PARTICIPAM DE TREINAMENTO EM SÃO JOÃO BATISTA E MAJOR GERCINO

Na segunda e terça-feira, 26 e 27, bombeiros militares dos 07 quartéis que compõem o 13º Batalhão Bombeiros Militar (13ºBBM) com sede em Balneário Camboriú, estiveram presentes nos municípios de São João Batista e Major Gercino para treinamento de noções de mecânica, condução e resgate off road.

O treinamento organizado pela Força-Tarefa do 13º BBM (FT-13), foi ministrado pelo instrutor Etelvino Simas Júnior, que é técnico em mecânica e preparação off road, técnico em resgate 4x4, além de diretor do Jeep Clube São João Batista. 



O objetivo da atividade consistiu em capacitar os bombeiros para a condução desses veículos, bem como na gestão das diversas situações adversas que podem ocorrer em ocorrências em locais de difícil acesso.

No primeiro dia foi abordado a parte teórica, sendo repassado a parte mecânica das viaturas 4x4, a utilização de acessórios e meios de fortuna para resgate e auto resgate em terrenos adversos e condução em terrenos irregulares. No segundo dia de instrução, foram aplicadas as técnicas ensinadas na parte teórica em campo de treinamento, que envolvia atoleiros e pistas escorregadias.


O treinamento resultou, para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e, consequentemente, à população catarinense, na melhoria da segurança e no tempo resposta às ocorrências que envolvam locais de difícil acesso e terrenos irregulares.

Agradecemos todos aqueles que participaram do treinamento e, principalmente, ao instrutor Tel e ao Jeep Clube São João Batista. 



Créditos:
Texto: soldado Felipe Artur Mores
Imagens: Leandro da Silva - LS Offroad Midia Esportiva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193