PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (261 palavras)

Bombeiros Militares participam da "Copa Triathlon Brasil"

O  domingo (06/05), foi de muita emoção e festa na praia de Jurerê internacional, em Florianópolis. A segunda etapa da Copa Triathlon Brasil reuniu Bombeiros Militares de vários batalhões da Corporação numa prova com um percurso de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

 

Oito Militares (Major Roberto, Tenente Daniel Dutra, Tenente Marques, Subtenente Gaynet, Sargento Alice, Soldado Cardoso, Soldado Grosso e Soldado Alves) participaram do evento. O Subtenente Gaynet conquistou o 3º Lugar na Categoria M-45 a 49 anos, e todos conquistaram ótimos resultados.

 

 

A Sargento Alice, única mulher da corporação nesta prova, obteve 5ª colocação na categoria: “É uma grande satisfação poder competir ao lado dos colegas de farda. Há Bombeiros que participam constantemente deste tipo de evento, inclusive já participaram de provas do Ironman. Acredito que o incentivo ao esporte é benéfico para o CBMSC, pois treinando para as competições acabamos aprimorando também nosso preparo físico para as atividades de Bombeiros”.

 

O preparo dos atletas para a competição é feito com acompanhamento profissional, para prevenir lesões, fortalecer a musculatura e prescrever os treinos de acordo com as provas em foco Há também o investimento financeiro com equipamentos e cuidados diários com a alimentação e suplementação.

O esporte exige determinação, comprometimento e disciplina na rotina dos treinos, mas tem como recompensa a sensação única de superação e conquista.

 

O CBMSC parabeniza os Militares participantes do evento e incentiva a prática de atividades físicas, dentro e fora da corporação.

 

Créditos: Soldado BM Roberta Begrow - Auxiliar da Divisão de Educação Física

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193