PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (315 palavras)

BOMBEIROS MILITARES E COMUNITÁRIOS PARTICIPAM DE TREINAMENTO DE ATUALIZAÇÃO DE APH EM CURITIBANOS

Entre os dias 02 e 04 foi realizado no 2º Batalhão de Bombeiro Militar (2ºBBM), com sede em Curitibanos, um treinamento de atualização, com um total de 32 horas, de atendimento pré-hospitalar (APH). Participaram do curso 24 bombeiros militares e comunitários de todas as cidades do batalhão, sendo uma oportunidade de troca de experiências, alinhamento e padronização dos protocolos e atendimentos.  



"Recebemos bombeiros militares e comunitários de toda área do 2º BBM. Na oportunidade foram nivelados e atualizados os conhecimentos em APH, com enfoque nas atualizações recentes da área. Foram ministradas aulas teóricas e práticas, sendo que ao final todos os alunos ficaram aptos", explica o sargento Alfredo Goetten Neto, coordenador da atividade e um dos instrutores do treinamento.



Já o bombeiro comunitário Allan Chrystopher explicou que participar do treinamento foi muito bom, já que vieram bombeiros de várias cidades e com diferentes conhecimentos. "Havia sargentos, cabos, soldados e outros bombeiros comunitários, e cada um trouxe experiências e vivências dos serviços e atendimentos. Poderei usar os protocolos aprendidos não só na ambulância auto socorro de urgência (ASU), mas também no meu trabalho civil", explicou o jovem de 24 anos que trabalha no resgate da Auto Pista. 



O treinamento teve como objetivo atualizar os bombeiros no que tange às atividades de APH, a fim de aprimorar os conhecimentos e melhorar o desempenho da atividade bombeiril.

Créditos:
Texto: capitão Luíza Fregapani Silva
Imagens: sargento Alfredo Goetten Neto
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193