PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (267 palavras)

BOMBEIROS MILITARES E COMUNITÁRIOS PARTICIPAM DE AÇÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE EM BLUMENAU

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), com sede em Blumenau, em apoio ao Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), realizou uma ação solidária para doação de sangue, na terça-feira, 16.  



A campanha contou com a participação de bombeiros militares e bombeiros comunitários, com o intuito de melhorar os estoque de sangues reduzidos, e ajudar a sociedade que carece de sangue para tratamentos, transfusões e cirurgias. 



A mobilização do 3ºBBM ocorreu diante da queda de doações que acontece entre os meses de maio e agosto, pois neste período do ano, há uma diminuição do número de doadores principalmente devido aos sintomas gripais e vacinas da gripe. Osangue do tipo "O negativo" está com estoque abaixo do ideal e a unidade trabalha em prevenção da escassez das demais reservas. 



Para o soldado Luiz Eduardo Moraes Casagrande a ação do CBMSC juntamente com o Hemosc facilitou o processo. "Já fazia um tempo que gostaria de doar, mas acabava no esquecimento, e a mobilização por parte da corporação, recrutando voluntários foi uma ótima oportunidade para mim", explica.

Créditos:
Texto: estagiária Isabela Gorges
Imagens: Divulgação CBMSC/Blumenau
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193