PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (325 palavras)

BOMBEIROS MILITARES DO GRUPAMENTO DE BUSCA E SALVAMENTO RECEBEM MOÇÃO DE APLAUSO DA CÂMARA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS

Na tarde desta quinta-feira, 13, os bombeiros militares sargento Fernando Acácio de Aguiar, cabo Pedro Antonio da Silveira Junior e Cabo Jean Renato Vieira, integrantes do Grupamento de Busca e Salvamento - GBS do 1ª Batalhão de bombeiros Militar (1º BBM), em Florianópolis, receberam o reconhecimento da Câmara Municipal de Florianópolis por uma ocorrência atendida no dia 15 de janeiro na cidade de Santo Amaro da Imperatriz.



Proposta pelo Vereador João Luiz, a moção de aplauso é resultado do reconhecimento da Câmara de Vereadores de Florianópolis pelo resgate de dez turistas ilhados na região conhecida como "Cachoeira do Salto do Rio Vermelho".

O grupo foi surpreendido pelo fenômeno chamado de "cabeça d'água", ou seja o aumento rápido e repentino do nível da água devido a chuva nas cabeceiras ou nos trechos mais altos do percurso. A operação durou cerca de 13 horas de atendimento, exigiu elevado conhecimento nas áreas de Busca e Resgate em inundações e Enxurradas, Busca Terrestre, Salvamento em Altura e Sobrevivência na mata. Além disso, a situação apresentava elevado risco, com acesso acidentado, grande volume de água rio abaixo, bem como quedas de nível significativas (cachoeira) no entorno do local do resgate.

O 1º BBM tem orgulho em contar com grandes profissionais como o sargento Acácio, cabo Silveira, cabo Jean em seu efetivo.


Créditos:
Texto: tenente Richard Locks Stüpp
Imagens: Divulgação CBMSC/GBS
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193