PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (315 palavras)

BOMBEIROS MILITARES DO CBMSC REALIZAM CURSO DE MERGULHO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA NAUI

Iniciou na manhã de hoje, 23, nas dependências da sede do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), em Itajaí, o Curso de Mergulho de Segurança Pública da National Association of Underwater Instructors, a NAUI. O curso terá duração de 40 (quarenta) horas, distribuídas em uma semana e será ofertado a 15 mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina CBMSC, lotados nas cidades de Itajaí, São Joaquim, São Francisco do Sul, Rio do Sul, Balneário Piçarras, Lages e Tijucas.

O Curso de Mergulho de Segurança Pública Public Safety Dive (PSD) tem como objetivo aumentar os conhecimentos teóricos e técnicos durante a realização de uma operação de mergulho de segurança pública, destaca o major João Emiliano de Moura Silva Miranda, comandante do quartel de Navegantes e integrante da Coordenadoria de Atividades Aquáticas do CBMSC.



O termo "Mergulho de Segurança Pública" é um termo genérico usado para descrever o tipo de mergulho tipicamente realizado por forças policiais, bombeiros civis e militares e equipes de mergulhadores voluntários de busca, resgate e recuperação. Este curso é uma certificação de educação continuada para mergulhadores autônomos já certificados. Os alunos graduados com sucesso estarão capacitados, em ambientes aquáticos ou subaquáticos, para:

- Realizar busca por pessoas perdidas;

- Analisar, coordenar e executar atividades de mergulho para resgatar e recuperar vítimas, veículos ou outros tipos de evidências criminais.

- Auxiliar as autoridades judiciárias e investigadores em tarefas de elucidar crimes ou acidentes. 


Créditos:
Texto: cabo Danielles Patrick Silveira
Imagens: cabo Danielles Patrick Silveira
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193