Bombeiros Militares do 13º BBM recebem Moção de Congratulação

Bombeiros Militares do 13º Batalhão Bombeiro Militar foram homenageados na noite de ontem (26), com uma Moção de Congratulação. Os militares atuaram em uma ocorrência envolvendo dois masculinos que se afogaram na praia Brava, Itajaí, em janeiro deste ano. A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

Sobre a ocorrência

Na noite do dia 10 de janeiro, dois adolescentes lageanos foram arrastados pela correnteza enquanto tomavam banho de mar. Por conta do horário, não haviam mais Guarda-vidas na praia. Por sorte, dois Bombeiros Militares que estavam de folga avistaram as vítimas. Utilizando uma prancha de surf, o Cabo BM Gianotti entrou no mar para resgatar e levar os adolescentes para fora da zona de rebentação. Enquanto as vítimas eram tranquilizadas, o Cabo BM Juliano, que estava na faixa de areia, avistou a cena e ligou para o número 193 relatando a ocorrência

As guarnições do 7º e 13º Batalhão de Bombeiros Militares além do Pelotão de Busca e Salvamento de Balneário Camboriú foram acionados. A equipe composta pelo Cabo Carlos e Soldado Ulisses foi a primeira guarnição a entrar no mar, seguidos do Soldado Eduardo do 7º BBM que amparou as vítimas com uso de um jetski.

Após a retirada das vítimas, um cidadão desobedeceu a ordem dos militares e entrou no mar, a fim de resgatar os adolescentes. O homem não foi mais visto e dado como desaparecido. Depois de duas horas de busca, o Corpo de Bombeiros Militar recebeu a informação de que o rapaz foi localizado na faixa de areia com algumas escoriações no corpo, causadas pelas pedras.

O 13º BBM parabeniza os Bombeiros Militares pelo resgate realizado na praia Brava e pela Moção de Congratulação promovida pelo vereador Lucas Wilson Gotardo, de Balneário Camboriú.

Foram homenageados os Bombeiros Militares:

- Cabo CARLOS Eduardo Szmigielsk - 13ºBBM

- Cabo Leonardo GIANOTTI de Nonohay Júnior - BOA Florianópolis