PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (280 palavras)

BOMBEIROS DE TUBARÃO LOCALIZAM IDOSO PERDIDO EM MATA

Na noite de segunda-feira, 06, por volta das 22 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Tubarão, foi acionado para uma ocorrência de busca e resgate de um idoso perdido em mata, no campo de instrução de exército, bairro Bom Pastor, em Tubarão.  



No local, familiares relataram que o senhor, de 78 anos, por volta das 15 horas, foi realizar manutenção em uma caixa d'água dentro do campo do exército, e não retornou. Com as informações coletadas, a equipe de plantão, composta pelo sargento Francisco de Souza Agostinho, cabo Willian Fogaça Cardoso, cabo Tiago Motta e bombeiro comunitário Rocha, iniciou as buscas com o auxílio de populares, que conheciam o local.

Após aproximadamente duas horas de busca e um percurso de cerca de 3,6 quilômetros, a vítima foi encontrada, consciente e confusa, com alguns arranhões pelo corpo. Ao ser encontrada, a vítima disse aos bombeiros que sofreu um mal súbito e que se perdeu quando retornava.



Devido às condições físicas do idoso e a distância do local onde foi encontrado, uma viatura do exército foi acionada para auxiliar no transporte. Após atendimento, o idoso ficou aos cuidados dos familiares. 


Créditos:
Texto: sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Tubarão
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193