PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (241 palavras)

Bombeiros de São Bento do Sul integram campanha Maio Amarelo


O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina com sede em São Bento do Sul participou da campanha Maio Amarelo, realizada no último sábado (13/05). Em conjunto com a Polícia Militar e o Departamento de Trânsito Urbano de São Bento do Sul (Detru), os Bombeiros Militares organizaram um simulado com atendimento à acidente de trânsito, no centro da cidade.

O acidente encenado simulava um atropelamento de pedestre, atingido por um motorista supostamente alcoolizado. Para a simulação de socorro, a vitima foi maquiada com hematomas e sangue falsos, buscando o máximo de realismo possível, de acordo com a mecânica do acidente simulado.

Após o atendimento, a Polícia Militar demonstrou os procedimentos padrões para constatação de alcoolemia e encenou a condução do infrator na viatura policial. O simulado deste ano ressaltou a atuação conjunta da PM e do CBMSC em casos de acidente veicular com motorista infrator.

As atividades fazem parte de ações relativas à campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção para o alto índice de feridos e mortos em acidentes de trânsito. Uma caminhada foi realizada, alertando a todos por mais segurança no trânsito; autoridades municipais também discursaram durante o evento.



Ações como essa são importantes para demonstrar o trabalho dos Bombeiros Militares, expondo as dificuldades na ação de um resgate e o alto nível técnico que eles possuem.

Crédito: Matéria: 2°Tenente BM Bruno Souza de Albuquerque - Comandante do 1º/2ª/9º BBM. Fotos: Quartel BM São Bento do Sul

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193