Bombeiros Militares de Itajaí ao recebem Moção Honrosa

A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou, nesta quinta-feira (26/10), a entrega de uma Moção de Congratulações e Reconhecimento ao 7º Batalhão de Bombeiros Militar, pelos serviços prestados em benefício da segurança da comunidade.

Foram citadas algumas ocorrências atendidas em Itajaí, como em 2015, quando Bombeiros salvaram uma família inteira de um incêndio, em junho de 2017, quando os Bombeiros conteram o autor de um furto, até a chegada da Polícia Militar. Crianças recém nascidas, vítimas de engasgamentos e que foram salvas por orientação (via telefone 193) ou manobras realizadas pelos Bombeiros, também foram lembradas durante a sessão especial.

Os vereadores agradeceram a atuação do Corpo de Bombeiros Militar em Itajaí e ainda citaram experiências pessoais de atendimento de emergências, confirmando que os Bombeiros sempre estão, mesmo com o risco da própria vida, dispostos e preparados a salvar a quem precise.

O Tenente Coronel BM Charles Alexandre Vieira agradeceu a Moção. Disse que esse reconhecimento é mérito do trabalho prestado por todos os Bombeiros Militares e demais colaboradores que atuam diariamente para atender a comunidade de Itajaí. Citou ainda, que os Bombeiros Militares não atuam esperando um retorno da sociedade e sempre seguirão trabalhando para preservando a vida, o patrimônio e o meio ambiente, com os valores que os impulsionam: comprometimento, profissionalismo, espírito de corpo, abnegação, ética e probidade. Porém, afirmou que é muito bom receber esse reconhecimento e que todos ficarão ainda mais motivados a atender o cidadão Itajaiense.

Créditos: 2° Tenente BM Douglas Tomaz Machado - Subchefe da SAT 7° BBM