PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (252 palavras)

BOMBEIROS MILITARES DE CURITIBANOS MINISTRAM PALESTRA DE PRIMEIROS SOCORROS EM SÃO CRISTÓVÃO DO SUL

Na manhã de sexta-feira, 29, foi realizada uma palestra sobre primeiros socorros para 80 professores e colaboradores da Secretaria Municipal de Educação no município de São Cristóvão do Sul. O encontro, que durou cerca de duas horas, teve como objetivo capacitar os professores para melhorar a prevenção e a segurança do ambiente para todos os estudantes da rede de ensino do município. 



Na ocasião, também foram repassadas informações institucionais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e considerações nas diversas área de atuação: prevenção, programas e projetos sociais, combate a incêndio, resgate e primeiros socorros, dado foco em especial para reanimação cardiorespiratória e OVACE (obstrução de vias aéreas) frente as exigência da Lei Lucas.

Além do material áudio visual disponibilizado, foi feita demonstração com manequins adultos e infantis, de procedimentos de reanimação e desengasgamento com interação junto aos professores participantes. Participaram da palestra os seguintes bombeiros militares: sargento RR Röper, sargento RR César e soldado Paulo.


Créditos:
Texto: tenente Luíza Fregapani Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Curitibanos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193