PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (205 palavras)

Bombeiros Militares concluem curso de mergulho autônomo

 

Após 160 horas de treinamento, Bombeiros Militares concluíram na sexta-feira (09/10) o Curso de Mergulhador Autônomo (CMAut), ministrado em Itajaí, cidade sede do 7º Batalhão BM.

 

Com aulas teóricas realizadas na sede da unidade e na sala de aula do colégio Nereu Ramos, e as práticas foram realizadas em rios e mares da região do litoral norte e na piscina e o tanque de treinamento do Quartel de Itajaí, o curso iniciou com 25 Bombeiros Militares matriculados e finalizou com 22 formados.

 

Os alunos receberam instruções sobre técnicas de mergulho livre e autônomo que serão utilizadas em buscas e resgates subaquáticos frente às situações emergenciais.

 

Como reconhecimento pela dedicação e empenho demonstrados ao longo do curso, foi entregue uma lembrança ao Soldado Neil Torres Simões Pires, por ter conquistado a primeira colocação da turma, finalizando com a média final de nota 10. Outro merecimento dos alunos do CMAut foi a retirada de um carro furtado ha quatro anos que os mesmos encontraram quando estavam realizando o treinamento de busca aquática (leia aqui).

 

Estes são os Bombeiros Militares que irão reforçar o setor operacional de buscas e resgates aquáticos na operação veraneio 2015/2016.

 

 

Créditos: B5 7ºBBM

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193